Estão a decorrer até ao dia 30 de Junho de 2021 as candidaturas ao PNAM’21 – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, a 6ª edição deste prestigiado prémio de arquitetura nacional.

Podem candidatar-se ao PNAM’21 obras com carácter permanente que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura, que tenham sido concluídas entre 1 de Janeiro de 2019 e 31 de Dezembro de 2020, e que sejam da autoria de arquitetos, membros em efetividade de direitos na Ordem dos Arquitectos.

O júri desta edição é composto por personalidades do panorama nacional de reconhecido mérito e prestígio nas áreas da Arquitetura, da Engenharia e da Indústria, sendo presidido pelo Arqtº Francisco Vieira de Campos.

O PNAM – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, além da componente monetária no valor de 10.000 Euros para o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2021, inclui um trofeu projetado pelo Arq. Álvaro Siza Vieira e tem merecido o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República.

A cerimónia de entrega do prémio é realizada em espaços emblemáticos de diversas cidades de Portugal, a edição de 2021 está prevista ser realizada na magnífica cidade de Guimarães. É também editado um catálogo com uma short list de algumas das obras candidatas em cada edição do prémio, assim como é elaborado um vídeo das principais obras a concurso.

Na edição de 2021, além dos prémios já previstos foi decidido destacar com menção honrosa uma obra enquadrada numa lógica de sustentabilidade e economia circular.

Até 30 de Junho de 2021 apresente a sua candidatura!

DOCUMENTAÇÃO

Júri PNAM'21

Francisco Vieira Campos

Arquiteto
Presidente do Júri

Helena Cruz

Engenheira

Jorge Branco

Professor

Maria Manuel Oliveira

Arquiteta

Miguel Ribeiro de Sousa

Arquiteto

Nuno Mateus

Arquiteto

Marco Faustino

Engenheiro

Patrocinadores

Patrocinador Platina
Patrocinador Ouro
Patrocinador Prata
Patrocinador Prata
Patrocinador Prata
Patrocinador Prata
Patrocinador Prata

Apoios Institucionais

Media Partners