Vencedor PNAM’23 – “Remodelação da Sala Projeto I – Colégio das Artes da Universidade de Coimbra”

“Remodelação da Sala Projeto I – Colégio das Artes da Universidade de Coimbra” do Arqtº Paulo Providência é a obra vencedora da 7ª edição do PNAM’23 – PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA – GRUPO VICAIMA

Já é conhecida a obra vencedora da 7ª edição do PNAM’23, o prémio foi entregue na Casa da Arquitectura, em Matosinhos na presença de uma enorme plateia. Foram ainda agraciadas pelo Júri duas Menções Honrosas: “Sustentabilidade e Economia Circular” e “Tipologia de Materiais”.

O “Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2023 – Grupo Vicaima” foi atribuído à obra “Remodelação da Sala Projeto I – Colégio das Artes da Universidade de Coimbra” da autoria do Arq.º Paulo Providência, com construção de Veiga Lopes, S.A., carpintaria de Veiga Lopes, S.A., Carpinlux e Brito Móveis, tendo como dono de obra a Universidade de Coimbra.

As duas Menções Honrosas foram “Sustentabilidade e Economia Circular” atribuída à obra “Bairro do Silva” da autoria dos Pablo Pita Arquitectos + Heim Balp Architekten e “Tipologia de Materiais” atribuída à obra “Habitação Mondego. Uma Casa Pátio”, de autoria da NPS Arquitectos Associados, Lda. dos Arquitetos Rui Neto e Sérgio Silva.

A cerimónia contou com a presença da Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado do Tesouro, Dr. Pedro Rodrigues bem como o Senhor Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Fernando Rocha entre outras personalidades de relevo do mundo da arquitetura e construção em madeira.

Obrigada!