Esclarecimentos às candidaturas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Esclarecimentos de dúvidas sobre candidaturas ao PNAM’17
A Comissão de Acompanhamento do PNAM’17 agradece, antes de mais, as manifestações de interesse pelo Prémio.
Até à data regulamentar, 10 de Fevereiro de 2017, foram apresentados os seguintes pedidos de esclarecimento aos quais se dá publicamente resposta.

P1
A apresentação da memória descritiva, que deve incluir bastantes tópicos com um máximo de 2 000 caracteres, tem de ser exactamente igual à presente no painel ?
A mesma memória deve constar ainda do Anexo I ?

R1
Trata-se sempre do mesmo texto.
A memória descritiva deve constar dos painéis, ser enviada em formato digital (.doc) no CD/DVD que contém os elementos apresentados nos painéis-síntese e integrar o Anexo I – Ficha de inscrição da obra.
Nos termos de 2.2.b2) das Normas Regulamentares da 4.ª edição do PNAM, PNAM’17, o CD/DVD deverá conter “os elementos constantes nos painéis”, nomeadamente, e conforme b.2.1), a memória descritiva.

P2
Aquando da existência de mais do que um autor, é suficiente o preenchimento do Anexo II por apenas um dos autores ?

R2
O Anexo II tem de ser preenchido por todos os autores do projeto de arquitetura.

P3
A identificação dos autores da obra deve constar nos painéis ?

R3
O Regulamento não faz qualquer menção sobre a identificação dos autores da obra nos painéis A1. Também não exige o anonimato na apresentação da obra.
Nos termos de 2.2. das Normas Regulamentares da 4.ª edição do PNAM, PNAM’17, a candidatura é formalizada com a apresentação cumulativa de vários elementos, de entre os quais a Ficha de inscrição da obra – Anexo 1 – que contém toda a informação relevante acerca da obra candidata, nomeadamente a identificação dos seus autores.

 

Esclarecimentos adicionais

1. Número de painéis
Podem ser entregues até dois painéis-síntese em formato A1 ao alto.
Este é o formato obrigatório, competindo ao(s) autor(es) do projecto de arquitectura apresentar os elementos por si julgados suficientes para a caracterização da obra e para permitir a sua apreciação pelo Júri.
Poderá ser entregue um único painel se o(s) autor(es) considerar(em) que os elementos constantes do mesmo garantem “a caracterização e definição da obra”.
 
2. Espessura do painel
De acordo com as Normas Regulamentares da 4.ª edição do PNAM, nomeadamente em 2.2.a), o(s) painel(is) devem ser montados em suporte autoportante de 10mm.
 
3. Entrega do material
As Normas Regulamentares da 4.ª edição do PNAM definem, em 2.3. e 2.4., que a candidatura deve ser entregue na morada da aimmp