Estão abertas as candidaturas para o Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, o PNAM’21. Até 30 de junho de 2021 é possível apresentar candidatura a este prestigiado prêmio da arquitetura portuguesa. O PNAM tem periodicidade bienal e tem como objetivo incentivar e promover a reserva florestal portuguesa através da inovação, valorização, circularidade, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações.
O prêmio, que chega à sua 6ª edição em 2021, destina-se a premiar obras com caráter permanente, realizadas em Portugal, que evidenciem o uso da madeira como material relevante na arquitetura e que sejam da autoria de arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos.
Desde o seu lançamento que o prêmio tem vindo a ganhar cada vez maior prestígio nacional e internacional, recebendo um elevado número de candidaturas e dando visibilidade a obras de relevância como os Passadiços do Paiva, em 2017, ou o Hotel Casa do Rio, na edição de 2019.
Em cada edição é convidado um Júri composto por personalidades do panorama nacional de reconhecido mérito e prestígio nas áreas da arquitetura, da engenharia e da indústria, tendo sido presidido por inúmeras personalidades de renome no mundo da arquitetura em Portugal.
Ver mais em ArchDaily